quarta-feira, 22 de julho de 2009

Vai e vem...mas esse só vai!



Bem amigos da...opa, errei aqui! Camaradas leitores de nosso blog, hoje venho falar sobre o "fantasma" que assombra os clubes brasileiros nessa época do ano, a "janela de transferência"! Essa é pior que um filme de terror...seu clube vai bem e de repente chega alguém com um turbante na cabeça ou um cara vestindo um terno elegantíssimo com uma maleta cheia de euros, dólares (acho que o dólar não vão aceitar não). Fazendo aquela proposta irrecusável e absurda por nossos craques, ou pelo menos aspirantes a craques, mas que fazem muita falta em suas equipes, e nenhum clube brasileiro consegue segurar o jogador, está todo mundo na corda bamba. Aliás, em tempos de crise é uma "boa" lavar o dinheiro do narcotráfico e da máfia européia bem aqui, no futebol brasileiro! O Corinthians é um dos primeiros a sofrer com este fenômeno, André Santos e Cristian já "pegaram seu banquinho e saíram de mansinho" e a bola da vez é Douglas, o meia da equipe de Parque São Jorge deve jogar no mundo árabe. Mas não é só o Coringão que está assustado, o Inter de Porto Alegre também não tem dormido bem...quem segurará Nilmar? Nem a "zagueirada" conseguiu! É, companheiros, o negócio tá "russo"...sem piadas com os mafiosos russos!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Você de volta?!


Como vocês já devem saber, Renato Gaúcho está de volta ao Fluminense! Qual a lembrança que os torcedores do tricolor das laranjeiras têm do profissional "falastrão"? O título da Copa do Brasil em 2007 ou o fiasco na final da Libertadores da América, em 2008, em pleno Maracanã?!

Acredito que a resposta esteja na própria pergunta. Todos nós lembramos de Renato por suas "grandes" frases de efeito, ou seria de defeito?! Esse é mais um poeta da bola, como tantos outro que já vimos por aí como Pelé, Romário, Edmundo, estes sempre nos brindaram com "pérolas" e Gaúcho faz parte desse seleto grupo ocupando lugar de destaque. O Fluzão deposita em Renato Gaúcho suas esperanças de safar-se das últimas posições no brasileirão. Será?! Vocês jogariam todas as suas fichas nele?! Confesso que eu tenho muitas dúvidas quanto ao potencial do treinador em questão, acho que ele é mais um motivador do que um estrategista, e isso não é suficiente para ser um técnico vencedor!

No mais....desejamos boa sorte ao novo comandante do Fluminense e que sua cabeça esteja iluminada para dizer suas belas frases que nos inspiram a escrever e refletir! Juro que não é piada!

domingo, 19 de julho de 2009

De passagem: "Felomenal"!


De volta ao Mineirão, o fofinho, Ronaldo, teve tratamento de rei, um rei Momo, é verdade, mas que é poderoso é! O Cruzeiro, ainda com dor de cotovelo por ter perdido a Libertadores da América, teve uma atuação ruim frente ao poderoso Timão, e ainda encontrou o iluminado Ronaldo! O atacante perde um pênalti e mais tarde faz o gol da vitória! Coisas de Ronaldo! Quando acabou o jogo ainda lançou uma piada: disse que tentou não fazer gol no Cruzeiro, mas não teve jeito! Ronaldo mais uma vez comeu a bola...ah, então deve ser por isso que ele tem aquela barriga. "Felomenal"!!!

Tristeza para uns sorrisos para outros, inclusive o árbitro!


Essa rodada foi recheada de clássicos, uma emoção atrás da outra. Trataremos dos três principais. Começando pelo clássico paulista entre São Paulo x Santos. As duas equipes passam por situação delicada e uma vitória seria fundamental para respirar na competição, e para o tricolor do Morumbi valia segurar o técnico Ricardo Gomes, que andava colecionando maus resultados. O trombador, Washington, parecia estar naquelas tardes do "quase", quase chutei, quase passei, quase fiz o gol! Mas o suposto goleador tratou de fazer dois gol e dar a vitória ao seu clube de forma suada e aliviadora. Ricardo Gomes safou-se por mais uma semana...mas abre teu olho, Ricardão, da próxima vez o "Santo Paulo" pode estar de folga! Ah, uma observação! O mascote do Santos é uma baleia, certo?! Então por que diabos todo mundo chama o time da Vila Belmiro de peixe, já que baleia é mamífero?! Isso é algo que deve ser analisado por um biólogo!

Pegamos uma condução até Porto Alegre para acompanharmos o emocionate e violento "Grenal"! Grêmio e Internacional sempre fizeram clássicos de muita raça, alguma técnica e muita, muita emoção! O Grêmio começava a ser freguês do Inter, mas nessa tarde a história foi outra. O papa léguas, Nilmar tratou logo de marcar para o Inter, porém o alagoano, Souza, empatou para o Tricolor gaúcho e o polêmico irmão da Xuxa, Máxi Lopez, fez o gol da virada e da vitória gremista. O Colorado ainda sente a derrota na final da Copa do Brasil e também a praticamente,certa, saída de "Nilgol"!

Com poucos recursos, pegamos um avião na classe econômica rumo ao Maracanã, lá aconteceu o jogo da rodada!

Serei breve porque o resultado não me agradou! Flamengo e Botafogo têm feito o clássico mais emocionante do Brasil há algum tempo, sem qualquer exagero! Hoje eu tinha certeza que o melhor time do mundo venceria, porém, aquele velho árbitro que usa uma camisa rubro- negra por baixo do uniforme estava em campo! O Bota vencia até os 43 minutos do segundo tempo, com toda a autoridade de ter dominado a etapa final inteira, mas num lance extremamente polêmico, Emerson deu um chega pra lá em Lúcio "bailarina" Flávio e bateu tirando do alcance de Castillo "mãozinha de jacaré"! É, companheiros, mais um empate com sabor de derrota para o Fogão. Fico triste, pois sei que o alvinegro merecia sorte melhor, mas como sorte não é uma característica do Bota, e nos últimos anos a arbitragem tem sido um azar...até que foi bom! Vida que segue...uma hora venceremos o Flamengo e o árbitro!