quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Trago Boas novas!!!


Alô amigos! Resumo do meio de semana e, meus caros, foi uma rodada quente do brasileirão, tão quente quanto o Nordeste, acho até que quando o cidadão morre e vai para o inferno ele faz estágio em algum lugar daqui, só para adaptar-se a temperatura! Sem piadinhas vamos nos focar nos principais jogos, aqueles que foram decisivos para algumas alterações na tabela. Começaremos pela parte alta, a "nobreza" do campeonato. Em Porto Alegre, ocorreu a estreia de Mário Sérgio, cara nova no comando do Inter. Camaradas, eu disse na postagem anterior- o Internacional vai voltar- acertei na mosca. O treinador deu novo ânimo a equipe, que sem grandes mudanças táticas, pelo menos demonstrou garra e respeito a torcida que sempre comparece. Abram os olhos com o Colorado! No Barradão, o Flamengo conseguiu um empate com o bom time do Vitória, não foi "aquele" resultado para o rubro-negro carioca, mas foi beneficiado pela incompetência de alguns adversários. No Maracanã mais um capítulo da Saga: "Missão mais que impossível"! O Fluminense encarou o Corinthians num jogo igual no resultado e horrível para o tricolor carioca que vê os adversários cada vez mais distantes,. Pobre Flu! Voltando ao G-4, falamos do São Paulo, time que enfrentou o Coritiba e contribuiu para aumentar as estatísticas de empates do torneio. Resultado ruim para a equipe de Ricardo Gomes (técnico do São Paulo) que deixou de enconstar no líder Palmeiras. Só não foi pior porque a máquina Verde achou de dar pane contra o Avaí, de forma que lá em cima não houve nenhuma mudança significativa com o empate das duas equipes. Por último, e a melhor parte, perdoem a parcialidade de quem escreve, falo do Alvinegro mais lindo do mundo, o carioca! Aquele time apaixonante e cheio de glórias, Botafogo de Futebol e Regatas! De volta ao Engenhão, pude ver a artilharia pesada e a ousadia de Estevam Soares ao manter 3 atacantes, com três golaços e uma atuação magistral do craque Lúcio Flávio a equipe venceu o Atlético- MG, que ainda fez um golzinho graças a boa vontade do "inteligente" volante do Bota, Léo Silva!
Amigos, o Botafogo dorme fora da zona de rebaixamento! Estou tão feliz que minhas dores de cabeça nem me incomodam. Vejo um ótimo futuro para o time de General Severiano, e como o Botafogo sempre foi um time de esperança, agora engrenaremos na caçada ao G-4! Nem tanto, mas ficarei feliz se mantivermos a dignidade da estrela solitária!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Internacional recolhendo os cacos!


Há pedidos e até por vontade própria escreverei sobre um dos grandes clubes do futebol brasileiro, Internacional! O clube gaúcho vem passando por um momento conturbado, é um caso atípico de um time que tem uma boa colocação no Brasileirão, porém, nas últimas partidas não tem rendido o que se espera de um elenco cheio de estrelas e que custa muito caro! A crise se tornou mais visível após a eliminação da Copa Sulamericana, e não venham dizer que é um torneio que não vale nada, mas o estopim para a queda do comandante Tite foi a derrota para o Coritiba no último fim de semana. Tite já tinha um relacionamento problemático com alguns "medalhões" do grupo, como por exemplo o argentino D' alessandro.
Vida que segue e a diretoria contratou Mário Sérgio, ex- jogador e ex- temperamental, como seu comandado que já citamos anteriormente. Mário tem o desafio de fazer esse bom time jogar novamente, recuperar o ótimo futebol dessa equipe e a disciplina de alguns jogadores. Acredito no crescimento do clube nas mãos do novo treinador, Observo que o que acontecia era um desgaste entre Tite e o elenco, isso é muito comum no futebol brasileiro, no qual os jogadores não têm a "cultura" de serem comandados pelo mesmo técnico por muito tempo, mais recentemente vimos isso com Muricy Ramalho e o São Paulo, uma trajetória tão vitoriosa que acabou de forma não muito amigável.
Desejo ao nosso amigo Mário Sérgio êxito em seu trabalho e que consiga resgatar a grandeza do Gigante do Rio Grande do Sul, "tchê"!!!

Desabafo alvinegro!


Amigos, amigas, colegas, desconhecidos, curiosos, todos os que amam o futebol... venho dizer que esta é uma postagem feliz, escritos emocionados de um torcedor, não de um escritor, nem o sou, mas é um desabafo. Muitos dizem que o Botafogo já está rebaixado, até eu cheguei a pensar isso. Digo-lhes que o Fogão me fez novamente sorrir. No último domingo, dia 4, em pleno Serra dourada, casa do Goiás, o Bota venceu uma das equipes candidatas ao título e de forma convincente. Eu estava ouvindo a transmissão pela rádio CBN, com a narração sempre de altíssima qualidade do locutor Evaldo josé, que é um grande botafoguense, e a cada gol sentia a esperança retornar, cada gol era uma resposta dos jogadores a todos que menosprezaram aquele grupo, que desmereceram o nome do Botafogo de Futebol e Regatas. Faço uma homenagem ao técnico Estevam Soares, alguém que tem sofrido pressões muito fortes, mas tem demonstrado ser um profissional de grande competência e acima de tudo que respeita a torcida que representa.
No mais... vocês vão ter que engolir o Fogão, podem apostar!