domingo, 19 de julho de 2009

Tristeza para uns sorrisos para outros, inclusive o árbitro!


Essa rodada foi recheada de clássicos, uma emoção atrás da outra. Trataremos dos três principais. Começando pelo clássico paulista entre São Paulo x Santos. As duas equipes passam por situação delicada e uma vitória seria fundamental para respirar na competição, e para o tricolor do Morumbi valia segurar o técnico Ricardo Gomes, que andava colecionando maus resultados. O trombador, Washington, parecia estar naquelas tardes do "quase", quase chutei, quase passei, quase fiz o gol! Mas o suposto goleador tratou de fazer dois gol e dar a vitória ao seu clube de forma suada e aliviadora. Ricardo Gomes safou-se por mais uma semana...mas abre teu olho, Ricardão, da próxima vez o "Santo Paulo" pode estar de folga! Ah, uma observação! O mascote do Santos é uma baleia, certo?! Então por que diabos todo mundo chama o time da Vila Belmiro de peixe, já que baleia é mamífero?! Isso é algo que deve ser analisado por um biólogo!

Pegamos uma condução até Porto Alegre para acompanharmos o emocionate e violento "Grenal"! Grêmio e Internacional sempre fizeram clássicos de muita raça, alguma técnica e muita, muita emoção! O Grêmio começava a ser freguês do Inter, mas nessa tarde a história foi outra. O papa léguas, Nilmar tratou logo de marcar para o Inter, porém o alagoano, Souza, empatou para o Tricolor gaúcho e o polêmico irmão da Xuxa, Máxi Lopez, fez o gol da virada e da vitória gremista. O Colorado ainda sente a derrota na final da Copa do Brasil e também a praticamente,certa, saída de "Nilgol"!

Com poucos recursos, pegamos um avião na classe econômica rumo ao Maracanã, lá aconteceu o jogo da rodada!

Serei breve porque o resultado não me agradou! Flamengo e Botafogo têm feito o clássico mais emocionante do Brasil há algum tempo, sem qualquer exagero! Hoje eu tinha certeza que o melhor time do mundo venceria, porém, aquele velho árbitro que usa uma camisa rubro- negra por baixo do uniforme estava em campo! O Bota vencia até os 43 minutos do segundo tempo, com toda a autoridade de ter dominado a etapa final inteira, mas num lance extremamente polêmico, Emerson deu um chega pra lá em Lúcio "bailarina" Flávio e bateu tirando do alcance de Castillo "mãozinha de jacaré"! É, companheiros, mais um empate com sabor de derrota para o Fogão. Fico triste, pois sei que o alvinegro merecia sorte melhor, mas como sorte não é uma característica do Bota, e nos últimos anos a arbitragem tem sido um azar...até que foi bom! Vida que segue...uma hora venceremos o Flamengo e o árbitro!

Um comentário:

Unknown disse...

o árbitro vc pode ate vencer. mas o flamengo ta dficil. mengooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!