Hoje é um dia decisivo para algumas equipes! Duelos de tirar o fôlego pelo título e ao mesmo tempo para fugir do rebaixamento! O campeonato chega na sua reta final... são três partidas que dirão quem terá a glória de ser campeão e quem terá de suar no ano que vem para disputar a segunda divisão! Na disputa do título temos o São Paulo na ponta, porém, Flamengo vem na cola e encantando com um ótimo futebol! O clube paulista enfrenta na tarde de hoje o Botafogo no RJ! O jogo promete ser eletrizante e muito tenso, principalmente porque o clube carioca está mais que pressionado. Enquanto isso o Flamengo enfrenta no Maracanã o decadente Goiás, mas que promete calar o maior estádio do mundo! O país ficará de olho nessas duas partidas! Será que vai dar a lógica ou a bruxa estará solta?! Vamos aguardar!
domingo, 22 de novembro de 2009
sábado, 7 de novembro de 2009
Fim de semana de festa!
Reta final e o campeonato vai afunilando! Na disputa pelo título temos Palmeiras, São Paulo, Atlético Mineiro e Flamengo, correndo por fora Internacional e Cruzeiro. Essa é a hora que as equipes não podem errar, fim de temporada e os jogadores já estão em estado de exaustão o que aumenta a probabilidade de falhas, isso nos garante mais emoções nas últimas rodadas! Na parte de baixo da tabela a briga é até mais emocionante. O Fluminense vem crescendo a cada rodada e parece estar disposto a resistir até o fim, enquanto o Sport anda mal e praticamente já caiu para a segundona!
Para encerrar essa breve participação queria dar os parabéns a torcida e ao time do Vasco da Gama que nesse sábado retornou a primeira divisão do futebol brasileiro, um parabéns especial ao técnico Dorival Júnior que demonstrou grande competência para guiar a caravela portuguesa rumo a divisão especial! Parabéns ao Vasco!
domingo, 25 de outubro de 2009
Fim de semana quente e de muito futebol!
Amigos, Brasileirão na reta final e agora o bicho vai pegar, literalmente falando! O Galo vem aí e anda bicando todos! O Atlético- MG encostou de vez no líder Palmeiras que mais parece um saco de pancadas nas últimas rodadas e agora deu chance ao azar que está pegando pesado com a equipe de Muricy Ramalho que se vê perdidinho e sem saber como fazer seu time voltar a jogar futebol, porque futebol é a única coisa que os palmeirenses não estão jogando.
O resultado do clássico paulista entre Santos e São Paulo pode complicar ainda mais a situação do Verdão. O São Paulo pode ser outro a encostar na briga pelo título. Sem esquecer do GRE-NAL, cabeças vão rolar e "canelas" também, um jogo cheio de rivalidade e que se o Internacional vencer o credenciará também a brigar pelo título. As notícias ruins não param por aí para o líder. Fechando a rodada às 18:30 teremos um grande jogo, talvez o maior clássico brasileiro nos últimos anos entre Botafogo e Flamengo. O Bota tenta sair da zona de rebaixamento e o Fla aspira chances de título ou pelo menos uma vaga na Libertadores. A partida será na casa do Alvinegro, o Engenhão promete estar lotadinho com as duas torcidas fazendo uma enorme festa, digna da grandeza das duas equipes. Que vença o melhor, e que o melhor seja o Botafogo!
domingo, 18 de outubro de 2009
O jogo e a surpresa da rodada!
O jogo da rodada, sem dúvidas, foi Palmeiras e Flamengo, um espetáculo tático e um show de do sérvio Pet, mais uma vez. Não sei se concordam comigo mas o gringo vem destruindo os últimos jogos para o rubro- negro! Esse é o bom e velho Pet!
Dessa vez não foi diferente, o técnico Andrade armou muito bem sua equipe, deu um nó na cabeça e no time de Muricy Ramalho. O Verdão com um jogo previsível e numa péssima atuação de seus principais jogadores, Diego "brigão" Souza e Cleiton Xavier, ambos nada inspirados, foi facilmente dominado e num determinado momento do jogo levou um baile da equipe carioca. Não pretendo me estender nessa discussão, mas já não tenho a certeza de que o Palmeiras seja a equipe mais próxima do título!
O Flamengo vem aí, forte e bem organizado! A próxima partida da equipe será um clássico contra o Botafogo que foi derrotado pelo Cruzeiro, no Mineirão! Será um jogo eletrizante, num palco belíssimo, Engenhão, e acredito que a torcida alvinegra irá comparecer ao estádio e empurrar o glorioso para uma recuperação!
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Resuminho do brasileirão!
Camaradas, com o término da rodada nessa segunda- feira, dia das crianças, por falar nisso, parabéns a todos os pequeninos que mais tarde serão a solução ou mais problemas para o mundo cão que vivemos, depende de como os educamos!
Bem, falemos do Flamengo que parece ter se acertado, e mesmo sem Adriano, servindo a seleção brasileira, conseguiu uma importante vitória sobre o mecânico São Paulo, um dos fortes candidatos ao título. O Rubro- negro carioca empurrado por sua torcida conseguiu uma virada sensacional conduzido pelo craque "Pet"! Quem disputa uma vaga na Libertadores abra o olho com o time carioca. Tentando abrir 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Palmeiras pousou em Recife e dançou um Frevo legal, voltou para São Paulo carregando 3 gols na conta! O Timbú atropelou o Verdão e não deu chances para o líder do campeonato que mantém a disputa aberta.
Queria falar do Internacional, dizer que ele se recuperou bem e que vai começar uma grande perseguição ao Palmeiras, mas... não passou de um empate sem graça com o fraco Atlético- PR, mais uma vez ele decepcionou. A equipe sente muito a saída de Nilmar, este era o verdadeiro craque da equipe, porém, não dá pra competir com Euros! Uma notícia boa, o Flu venceu e começa a criar novas esperanças para a torcida, parece haver uma faísca no fim do túnel! Ah, amigos, hoje não falarei do Botafogo, ele empatou e não fiquei satisfeito, falarei da falta de consideração da diretoria com a imensa torcida do alvinegro carioca. Muitos torcedores que foram ao Engenhão ficaram do lado de fora, muitos com ingresso. Posso compreender isso porque a torcida nunca lota o estádio, e dessa vez aproximadamente 40 mil torcedores compareceram a casa do amado clube, ninguém esperava isso, nem a diretoria, um dia para se repetir mais vezes, mas só a presença em massa, todos bem acomodados e sendo respeitados. Faremos isso no clássico contra o Flamengo, vamos lotar e fazer uma linda festa!
domingo, 11 de outubro de 2009
"Companheiro, me veja R$ 1 de oxigênio, por favor"!
Amigos, sei que esse já é um tema bastante discutido e que até já estamos saturados de ouvir falar, mas não posso deixar a oportunidade passar para comentar o incidente ocorrido na Bolívia nessa tarde de Domingo, 11/10.
De certa forma, falando como profissional de Educação Física, posso lhes dizer que é uma irresponsabilidade liberar jogos numa altitude como as de La paz, Cuzco, Potosí e Oruro, localidades com mais de 3.000 metros acima do nível do mar. Do ponto de vista fisiológico seria necessário algum tempo para uma adaptação às condições, de maneira que sem essa possibilidade os jogadores ficam muito vulneráveis a um mal súbito provocado por complicações no aparelho respiratório.
No jogo entre Bolívia e Brasil, válido pela penúltima rodada das eliminatórias para a copa do mundo de 2010 ficou nítida a superioridade dos bolivianos que se aproveitaram do fator "oxigênio escasso", e mesmo com todo o avanço da preparação física no meio esportivo, no qual os atletas são verdadeiros "soldados de guerra", nossos jogadores sentiram não só dificuldade para respirar como a velocidade da bola, que na altitude é bem maior.
O resultado pouco importa, visto que já estamos classificados e lideramos as eliminatórias, mas deixo um apelo para que não tenhamos que perder um craque para deixar o bom senso falar mais alto!
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Trago Boas novas!!!
Alô amigos! Resumo do meio de semana e, meus caros, foi uma rodada quente do brasileirão, tão quente quanto o Nordeste, acho até que quando o cidadão morre e vai para o inferno ele faz estágio em algum lugar daqui, só para adaptar-se a temperatura! Sem piadinhas vamos nos focar nos principais jogos, aqueles que foram decisivos para algumas alterações na tabela. Começaremos pela parte alta, a "nobreza" do campeonato. Em Porto Alegre, ocorreu a estreia de Mário Sérgio, cara nova no comando do Inter. Camaradas, eu disse na postagem anterior- o Internacional vai voltar- acertei na mosca. O treinador deu novo ânimo a equipe, que sem grandes mudanças táticas, pelo menos demonstrou garra e respeito a torcida que sempre comparece. Abram os olhos com o Colorado! No Barradão, o Flamengo conseguiu um empate com o bom time do Vitória, não foi "aquele" resultado para o rubro-negro carioca, mas foi beneficiado pela incompetência de alguns adversários. No Maracanã mais um capítulo da Saga: "Missão mais que impossível"! O Fluminense encarou o Corinthians num jogo igual no resultado e horrível para o tricolor carioca que vê os adversários cada vez mais distantes,. Pobre Flu! Voltando ao G-4, falamos do São Paulo, time que enfrentou o Coritiba e contribuiu para aumentar as estatísticas de empates do torneio. Resultado ruim para a equipe de Ricardo Gomes (técnico do São Paulo) que deixou de enconstar no líder Palmeiras. Só não foi pior porque a máquina Verde achou de dar pane contra o Avaí, de forma que lá em cima não houve nenhuma mudança significativa com o empate das duas equipes. Por último, e a melhor parte, perdoem a parcialidade de quem escreve, falo do Alvinegro mais lindo do mundo, o carioca! Aquele time apaixonante e cheio de glórias, Botafogo de Futebol e Regatas! De volta ao Engenhão, pude ver a artilharia pesada e a ousadia de Estevam Soares ao manter 3 atacantes, com três golaços e uma atuação magistral do craque Lúcio Flávio a equipe venceu o Atlético- MG, que ainda fez um golzinho graças a boa vontade do "inteligente" volante do Bota, Léo Silva!
Amigos, o Botafogo dorme fora da zona de rebaixamento! Estou tão feliz que minhas dores de cabeça nem me incomodam. Vejo um ótimo futuro para o time de General Severiano, e como o Botafogo sempre foi um time de esperança, agora engrenaremos na caçada ao G-4! Nem tanto, mas ficarei feliz se mantivermos a dignidade da estrela solitária!
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Internacional recolhendo os cacos!
Há pedidos e até por vontade própria escreverei sobre um dos grandes clubes do futebol brasileiro, Internacional! O clube gaúcho vem passando por um momento conturbado, é um caso atípico de um time que tem uma boa colocação no Brasileirão, porém, nas últimas partidas não tem rendido o que se espera de um elenco cheio de estrelas e que custa muito caro! A crise se tornou mais visível após a eliminação da Copa Sulamericana, e não venham dizer que é um torneio que não vale nada, mas o estopim para a queda do comandante Tite foi a derrota para o Coritiba no último fim de semana. Tite já tinha um relacionamento problemático com alguns "medalhões" do grupo, como por exemplo o argentino D' alessandro.
Vida que segue e a diretoria contratou Mário Sérgio, ex- jogador e ex- temperamental, como seu comandado que já citamos anteriormente. Mário tem o desafio de fazer esse bom time jogar novamente, recuperar o ótimo futebol dessa equipe e a disciplina de alguns jogadores. Acredito no crescimento do clube nas mãos do novo treinador, Observo que o que acontecia era um desgaste entre Tite e o elenco, isso é muito comum no futebol brasileiro, no qual os jogadores não têm a "cultura" de serem comandados pelo mesmo técnico por muito tempo, mais recentemente vimos isso com Muricy Ramalho e o São Paulo, uma trajetória tão vitoriosa que acabou de forma não muito amigável.
Desejo ao nosso amigo Mário Sérgio êxito em seu trabalho e que consiga resgatar a grandeza do Gigante do Rio Grande do Sul, "tchê"!!!
Desabafo alvinegro!
Amigos, amigas, colegas, desconhecidos, curiosos, todos os que amam o futebol... venho dizer que esta é uma postagem feliz, escritos emocionados de um torcedor, não de um escritor, nem o sou, mas é um desabafo. Muitos dizem que o Botafogo já está rebaixado, até eu cheguei a pensar isso. Digo-lhes que o Fogão me fez novamente sorrir. No último domingo, dia 4, em pleno Serra dourada, casa do Goiás, o Bota venceu uma das equipes candidatas ao título e de forma convincente. Eu estava ouvindo a transmissão pela rádio CBN, com a narração sempre de altíssima qualidade do locutor Evaldo josé, que é um grande botafoguense, e a cada gol sentia a esperança retornar, cada gol era uma resposta dos jogadores a todos que menosprezaram aquele grupo, que desmereceram o nome do Botafogo de Futebol e Regatas. Faço uma homenagem ao técnico Estevam Soares, alguém que tem sofrido pressões muito fortes, mas tem demonstrado ser um profissional de grande competência e acima de tudo que respeita a torcida que representa.
No mais... vocês vão ter que engolir o Fogão, podem apostar!
domingo, 27 de setembro de 2009
Papo curto!
Alegria de verdade apenas para o líder Palmeiras! Os outros candidatos ao título como Internacional e São Paulo ficaram apenas no empate em seus compromissos pela 26ª rodada do brasileiro. O Goiás ainda conseguiu vencer o Grêmio e segue na perseguição do título. Na parte de baixo da tabela no duelo entre Santo André e Sport, o time pernambucano foi melhor e conseguiu vencer, continuando a tentar escapar do rebaixamento. No Maracanã, o confronto foi entre Fluminense e o surpreendente Avaí. Num jogo de 5 gols o Flu conseguiu encaixar uma vitória para dar ânimo na busca do improvável, permanecer na série "A"!
Não sei se vocês peceberam, mas hoje estou bem pragmático e meio frio com as palavras! A última partida a qual farei referência é entre Botafogo e Vitória. O desastre da noite, a melancolia do fim de semana, estou de luto, amigos! Essa noite vi meu Alvinegro ser novamente humilhado em pleno Engenhão e estou de coração partido. Sinto que a série "B" fica cada vez mais próxima de General Severiano. As coisas andam complicadas...quando a torcida pensa que o time vai reagir, a equipe tem um novo insucesso e decepciona todos que acreditam na magia da camisa alvinegra, no brilho que a estrela solitária emana e nas glórias do passado vencedor da Instituição Botafoguense. Saudades desse tempo! Essa noite foi apresentada a estátua em homenagem ao ídolo Nilton Santos exposta no Engenhão. Uma noite que até a estátua chorou!
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
O breve da Quarta!
Rapidamente trataremos da noite de ontem. Primeiro o Brasileirão e o seu líder cada vez mais sólido! O Palmeiras parece tomar as rédias do campeonato e não está disposto a largá-la! Muricy Ramalho, seu comandante, o rei dos pontos corridos, acertou a equipe que vem jogando o fino da bola, um futebol bonito e eficiente, que é o mais importante. Ontem o Verdão foi até Belo Horizonte enfrentar a forte equipe do Cruzeiro e conseguiu uma bela vitória de virada com gols de Diego "Brigão" Souza e de Vágner Love. Alguém bate o Palmeiras? Veremos nos próximos capítulos! Pela Sulamericana tivemos algumas partidas, O Fluminense foi até o Peru e conseguiu um importante empate contra o Alianza Lima, num jogo sem grande brilho mas o Flu conseguiu demonstrar raça suficiente para deixar sua classificação bem encaminhada para a próxima fase. Em Porto Alegre o Internacional recebeu o Universidád do Chile, um time catimbeiro e de bom futebol. A equipe gaúcha sentiu a ausência de Taison e D'alessandro que estavam sendo poupados, perdendo por 1 a 0, o técnico Tite foi obrigado a utilizá-los e o time se portou de forma mais agressiva e chegou ao empate, o que ainda não foi um bom resultado. Veremos se o colorado é capaz de reagir! E finalmente...na cidade maravilhosa o time mais glorioso do mundo enfrentou o Emelec do Equador, e amigos, preciso dizer que esse Emelec é horrível, no mesmo nível do Tabajara Futebol Clube. O Bota não encontrou resistência para fazer o bom placar de 2 a 0, com Renato e André Lima, dessa vez com a cabeça e não com as mãos, isso porque não contamos com Reinaldo e Vitor Simões, aí a goleada seria certa. Amigos, o Fogão está voltando! Avante Glorioso!
domingo, 20 de setembro de 2009
A tristeza tricolor!
É amigos...em ritmo de velório venho escrever nesse fim de tarde de domingo! Refiro-me ao Tricolor das laranjeiras, o tradicional Fluminense, que por muitos já é um virtual rebaixado- palavra da moda- hoje, no estádio Olímpico frente ao Grêmio, foi atirado às cordas e nocauteado. O placar foi um sonoro 5 a 1, porém, o que fica de mais impressionante é a postura dos jogadores, alguns se esforçam e lutam a todo momento, mas para outros aquilo é passageiro, no ano que vem o Flu estará na série B e ele estará em outro clube. Esses jogadores que adotam essa conduta não respeitam a Instituição e muito menos a torcida que representam que, sem dúvidas, é maior do que qualquer pessoa que dirija o Fluminense no dias atuais, pessoas que tornaram o clube um time pequeno e sem brilho. Não escrevo tais palavras para humilhar a equipe tricolor, mas como forma de protesto ao ver um dos grandes clubes do amado Rio de Janeiro numa situação que, pelo menos no ano corrente, não tem volta! O Flu já está rebaixado!
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
O Blog e o Fogão de volta!!!
Fora do ar por problemas técnicos, voltamos cheios de energia!
Dessa vez falarei do renascimento do mais lindo e glorioso clube do Rio de Janeiro, Botafogo de Futebol e Regatas!
Reconheço que o Bota não anda nada bem das pernas no Campeonato nacional, porém, na noite de ontem, jogando pela Copa Sul-americana contra o Atlético do Paraná, no palco do estádio João Havelange, casa do Fogão, o glorioso me deu uma das maiores alegrias do ano, fiquei emocionado ao ver tamanha garra de alguns jogadores, que até então estavam sendo hostilizados pela torcida, já há algum tempo impaciente! É o caso de André Lima, mesmo não fazendo gol, se mostrou um guerreiro em campo, o zagueiro Emerson fez sua melhor partida no ano e vindo das categorias de base, o jovem Gabriel nos brindou c0m uma ótima atuação. Mas a prova maior de raça, garra, "sorte", coisa que nunca existiu no dicionário botafoguense, foi o gol da classificação marcado pelo zagueiro Wellington, um gol de canela, de joelho, menos com o pé, mas para os amantes do clube glorioso foi um golaço!
domingo, 23 de agosto de 2009
"Olha a faca"! Ops, olha o garfo!
Como grande botafoguense que sou, não posso deixar de escrever sobre o ocorrido dessa tarde de domingo! Fiquei sabendo que após o jogo realizado no Pacaembu, alguns torcedores do Bota foram até a delegacia mais próxima para registrar um boletim de ocorrência, o famoso B.O, porque o Glorioso foi escandalosamente garfado, prejudicado, "roubado", roubado...a arbitragem catastrófica foi do senhor Arilson Bispo da Anunciação, membro de alguma quadrilha paulista! A arbitragem foi uma vergonha sem tamanho. E apesar da legalização do gol de mão de André Lima, o Fogão foi o maior prejudicado, visto que foram milhões de erros contra o time carioca. Fico triste, sei que era uma grande chance de vencer com tranquilidade, o Bota era muito melhor!
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Parabéns ao ASA!
Como um bom alagoano, regatiano, mas acima de tudo alagoano, me sinto na obrigação de dedicar um espaço ao grande ASA de arapiraca, município do agreste de nosso belo Estado. O ASA mostrou que é o melhor das Alagoas, e triste, preciso reconhecer que o galo da praia agora é o segundo. Mas não há motivos para tristeza, ainda estamos a frente do quase falido CSA. O time arapiraquense deu prova de organização e isso foi refletido dentro de campo com a ascenção da equipe à série B do Campeonato Brasileiro de 2010. No mais...devemos nos espelhar no gigante da terra do fumo, no presente, porque o glorioso continua vestindo vermelho e branco!
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Retorno: Brasileirão quente!
Olá, companheiros! Depois de algum tempo estamos de volta!
Bem, hoje falaremos do brasileirão de forma geral...uma análise do pico da Neblina até os lençóis freáticos do rebaixamento! O Palmeiras segue com um belo time e jogando um grande futebol liderado pelos gols de Diego "hoje calminho" Souza e Obina, é minha gente, Obina! Depois de Inzaghi, o atacante palmeirense é o grosso mais sortudo em matéria de fazer gols do planeta da bola. Mas o grande cérebro e responsável pelo bom futebol demonstrado pelo clube é Cleiton Xavier, aquele é um craque! Sabemos que o Verdão ainda vai tropeçar mais algumas vezes, mas faz parte de um campeonato tão longo como esse. Ressurgindo das cinzas aparece o São Paulo que agora vem com tudo na briga pelo título, após vencer o melhor time do mundo (Botafogo de Futebol e Regatas), e não façam piadas, todos temem a subida de produção do tricolor paulista. Pegamos o elevador para baixo e sinto um mal estar, uma tristeza que me bate no peito, o alvinegro carioca, o glorioso vai brigar para não ser rebaixado? Não creio nisso, não sou um homem de tanta fé, porém, se Deus quiser dar uma mãozinha seremos gratos. Ah, e sem querer incomodar, peço ao "Senhor" que ilumine a cabeça do uruguaio aloprado do Bota! Chegou a melhor parte, a zona da degola, zona do descenço ou ainda a casa dos pernambucanos! É...nossos "amiguinhos" ocupam duas posições para o rebaixamento...depois de o Santa Cruz tomar o lugar do Ibis, nós nos deparamos com mais dois candidatos ao cargo, e o Sport quer o posto com toda força, nem segura mais uma lanterna, já sustenta uma tocha olímpica! Felicidades para os de cima, preocupação para os retardatários e desespero para os "hermanos" pernambucanos! Estou tão triste, vocês nem sabem o quanto!
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Vai e vem...mas esse só vai!
Bem amigos da...opa, errei aqui! Camaradas leitores de nosso blog, hoje venho falar sobre o "fantasma" que assombra os clubes brasileiros nessa época do ano, a "janela de transferência"! Essa é pior que um filme de terror...seu clube vai bem e de repente chega alguém com um turbante na cabeça ou um cara vestindo um terno elegantíssimo com uma maleta cheia de euros, dólares (acho que o dólar não vão aceitar não). Fazendo aquela proposta irrecusável e absurda por nossos craques, ou pelo menos aspirantes a craques, mas que fazem muita falta em suas equipes, e nenhum clube brasileiro consegue segurar o jogador, está todo mundo na corda bamba. Aliás, em tempos de crise é uma "boa" lavar o dinheiro do narcotráfico e da máfia européia bem aqui, no futebol brasileiro! O Corinthians é um dos primeiros a sofrer com este fenômeno, André Santos e Cristian já "pegaram seu banquinho e saíram de mansinho" e a bola da vez é Douglas, o meia da equipe de Parque São Jorge deve jogar no mundo árabe. Mas não é só o Coringão que está assustado, o Inter de Porto Alegre também não tem dormido bem...quem segurará Nilmar? Nem a "zagueirada" conseguiu! É, companheiros, o negócio tá "russo"...sem piadas com os mafiosos russos!
terça-feira, 21 de julho de 2009
Você de volta?!
Como vocês já devem saber, Renato Gaúcho está de volta ao Fluminense! Qual a lembrança que os torcedores do tricolor das laranjeiras têm do profissional "falastrão"? O título da Copa do Brasil em 2007 ou o fiasco na final da Libertadores da América, em 2008, em pleno Maracanã?!
Acredito que a resposta esteja na própria pergunta. Todos nós lembramos de Renato por suas "grandes" frases de efeito, ou seria de defeito?! Esse é mais um poeta da bola, como tantos outro que já vimos por aí como Pelé, Romário, Edmundo, estes sempre nos brindaram com "pérolas" e Gaúcho faz parte desse seleto grupo ocupando lugar de destaque. O Fluzão deposita em Renato Gaúcho suas esperanças de safar-se das últimas posições no brasileirão. Será?! Vocês jogariam todas as suas fichas nele?! Confesso que eu tenho muitas dúvidas quanto ao potencial do treinador em questão, acho que ele é mais um motivador do que um estrategista, e isso não é suficiente para ser um técnico vencedor!
No mais....desejamos boa sorte ao novo comandante do Fluminense e que sua cabeça esteja iluminada para dizer suas belas frases que nos inspiram a escrever e refletir! Juro que não é piada!
domingo, 19 de julho de 2009
De passagem: "Felomenal"!
De volta ao Mineirão, o fofinho, Ronaldo, teve tratamento de rei, um rei Momo, é verdade, mas que é poderoso é! O Cruzeiro, ainda com dor de cotovelo por ter perdido a Libertadores da América, teve uma atuação ruim frente ao poderoso Timão, e ainda encontrou o iluminado Ronaldo! O atacante perde um pênalti e mais tarde faz o gol da vitória! Coisas de Ronaldo! Quando acabou o jogo ainda lançou uma piada: disse que tentou não fazer gol no Cruzeiro, mas não teve jeito! Ronaldo mais uma vez comeu a bola...ah, então deve ser por isso que ele tem aquela barriga. "Felomenal"!!!
Tristeza para uns sorrisos para outros, inclusive o árbitro!
Essa rodada foi recheada de clássicos, uma emoção atrás da outra. Trataremos dos três principais. Começando pelo clássico paulista entre São Paulo x Santos. As duas equipes passam por situação delicada e uma vitória seria fundamental para respirar na competição, e para o tricolor do Morumbi valia segurar o técnico Ricardo Gomes, que andava colecionando maus resultados. O trombador, Washington, parecia estar naquelas tardes do "quase", quase chutei, quase passei, quase fiz o gol! Mas o suposto goleador tratou de fazer dois gol e dar a vitória ao seu clube de forma suada e aliviadora. Ricardo Gomes safou-se por mais uma semana...mas abre teu olho, Ricardão, da próxima vez o "Santo Paulo" pode estar de folga! Ah, uma observação! O mascote do Santos é uma baleia, certo?! Então por que diabos todo mundo chama o time da Vila Belmiro de peixe, já que baleia é mamífero?! Isso é algo que deve ser analisado por um biólogo!
Pegamos uma condução até Porto Alegre para acompanharmos o emocionate e violento "Grenal"! Grêmio e Internacional sempre fizeram clássicos de muita raça, alguma técnica e muita, muita emoção! O Grêmio começava a ser freguês do Inter, mas nessa tarde a história foi outra. O papa léguas, Nilmar tratou logo de marcar para o Inter, porém o alagoano, Souza, empatou para o Tricolor gaúcho e o polêmico irmão da Xuxa, Máxi Lopez, fez o gol da virada e da vitória gremista. O Colorado ainda sente a derrota na final da Copa do Brasil e também a praticamente,certa, saída de "Nilgol"!
Com poucos recursos, pegamos um avião na classe econômica rumo ao Maracanã, lá aconteceu o jogo da rodada!
Serei breve porque o resultado não me agradou! Flamengo e Botafogo têm feito o clássico mais emocionante do Brasil há algum tempo, sem qualquer exagero! Hoje eu tinha certeza que o melhor time do mundo venceria, porém, aquele velho árbitro que usa uma camisa rubro- negra por baixo do uniforme estava em campo! O Bota vencia até os 43 minutos do segundo tempo, com toda a autoridade de ter dominado a etapa final inteira, mas num lance extremamente polêmico, Emerson deu um chega pra lá em Lúcio "bailarina" Flávio e bateu tirando do alcance de Castillo "mãozinha de jacaré"! É, companheiros, mais um empate com sabor de derrota para o Fogão. Fico triste, pois sei que o alvinegro merecia sorte melhor, mas como sorte não é uma característica do Bota, e nos últimos anos a arbitragem tem sido um azar...até que foi bom! Vida que segue...uma hora venceremos o Flamengo e o árbitro!
sábado, 18 de julho de 2009
Curtinha da semana!
Hoje vamos falar de um assunto que tem andado meio esquecido, porém, rendeu bastante na época do ocorrido, principalmente nas páginas policiais! Antes de tudo, falemos da ida de Carlitos Tevez para o Manchester City por aproximadamente R$ 81 milhões, número não confirmado pelo "conselheiro" do jogador, Kia Joorabichian. Conselheiro? Conta outra, Kia! O "conselheiro" é aquele mesmo Kia, representante da MSI que foi parceira do Corinthians em 2005 e 2006 e ferrou o time alvinegro. Todos sabemos dos problemas que essa aliança gerou...hoje não se fala muito em função do grande time e momento que o clube paulista vive. Mas em entrevista a TV Globo, Carlitos fala de sua vontade de voltar ao Corinthians, e quem viria dentro da mala? Ele mesmo, o iraniano com cara de terrorista, Kia! E de fato ele é um, até deixou uma bomba no alvinegro de Parque São Jorge, só que no formato de abacaxi! Abre o olho, Timão!
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Curto e grosso!
No dia hoje, comentarei sobre o craque Ronaldinho gaúcho. O Jogador do Milan, da Itália, após um encontro com o todo poderoso Silvio Berlusconi, manda chuva do clube, jurou de pés juntos se dedicar mais e se possível tentar ser profissional, vocês acreditam nisso? Particularmente acho tudo isso uma "balela"! Gaúcho não é mais o mesmo há muito tempo e se ele pensa que voltará a seleção por jogar um grande futebol, é bom que ele pare de se iludir. A chance dele retornar é mínima...seria mais ou menos a mesma chance de Ricardo Teixeira deixar de ser presidente da CBF. E por falar nele, acho que esse cargo já é vitalício!
Não consigo entender o que aconteceu com nosso boleiro, de uma hora para outra seu futebol desapareceu, ele não é nem sombra do que um dia foi! É triste ver isso, só não é trágico porque ele é rico, ganha milhões para não jogar nada...pena deveriam sentir de mim, que sou professor!
quinta-feira, 16 de julho de 2009
"Por una cabeza": a de Cuca ou a de Adílson Batista?
Na última quarta-feira, 15, a noite foi de alegrias e tristezas no universo do futebol. Destacamos duas partidas para analisar, uma delas foi entre Flamengo x Palmeiras...más lembranças para nossos "amigos" rubro-negros! Primeiramente, gostaria de dizer que o Maracanã poderia receber um público melhor, a torcida do Fla me decepcionou. Com a bola rolando o Palmeiras se mostrou uma equipe muito bem armada e bastante perigosa nos contra-ataques, isso se deve ao técnico, ainda interino, Jorginho, que deve estar mandando um abraço apertado ao nosso camarada Luxa, e também ao meio-campo rubro-negro que parecia querer perder o jogo! O Flamengo era desorganizado, defesa frágil e ataque ineficiente. Não deu outra, Palmeiras abriria dois gols de vantagem com Diego "Problema" Souza e Ortigoza, e num clássico, é muito mais difícil de reagir. Adriano, o "imperador do baile funk", ainda descontaria para o time de Cuca através de uma penalidade, mas não adiantou...o funk da noite foi o "créu", acho que Adriano vai procurar uma roda de samba da próxima vez!Saindo de solos cariocas, pegamos um Air Bus e saltamos em Belo Horizonte, não, melhor irmos de ônibus! Em pleno Mineirão, casa do Cruzeiro, observamos a final da Libertadores da América entre o clube mineiro e a equipe argentina do Estudiantes de La plata. A partida tinha cara de libertadores, amarrada, repleta de confusões, entradas violentas e grandes jogadores. Antes de mais nada, gostaria de fazer uma defesa ao jogador Ramires. O meia cruzeirense é um ótimo jogador, jovem, ele não é craque, ainda...não se pode exigir que ele vença uma taça libertadores para seu time, como alguns comentaristas e narradores exigiam. Voltando ao jogo...os mineiros conseguiram tornar a partida mais solta na etapa final, mas em vários momentos a "catimba" e malícia dos argentinos prevaleciam, péssimo para a raposa que não conseguia imprimir um ritmo mais forte, e ainda sofria contra-ataques organizados pelo craque Verón, esse sim é craque, com a bola nos pés e craque em desconcentrar o time adversário. É minha gente, "la brujita" (Verón) não estava para brincadeiras. O Cruzeiro sairia na frente com um chute de fora da área que desviaria em Desábato, aquele mesmo que foi acusado pelo atacante Grafite, ainda no São Paulo, de ofendê-lo de forma racista. Mais tarde o Estudiantes viraria o jogo. Sem mudanças no placar, Estudiantes campeão e Cruzeiro mais um vice. Wellington Paulista, você não pode dizer que vice é só o Botafogo!A trilha sonora da noite ficou por conta de Carlos Gardel. Um tango argentino da melhor qualidade, triste e depressivo como a noite no Mineirão!
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Extra, extra!!!
Bem, enquanto a rodada de hoje a noite não começa, analisamos acontecimentos extra-campo de alguns de nossos boleiros, pois existem artistas da bola que fazem questão de nos brindar com notícias a cada dia.
A figura a que me refiro hoje é o "Baixinho", Romário, tetra campeão do mundo em 1994, nos Estados Unidos, o jogador, após aposentar-se, volta em grande estilo, porém, um estilo que veste "xadrez"! Romário foi detido no fim da tarde de terça-feira (14/07/09) na delegacia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, sob acusação de não pagamento das pensões alimentícias de seus dois filhos com Mônica Santoro no valor de R$ 50 mil*. O ex-atleta não resistiu a prisão, passou a noite numa cela separada dos outros presos.
Essa não é a primeira vez que acontece esse tipo de situação com o "Baixinho", há algum tempo essa mesma ex-esposa movia um processo contra ele alegando falta de pagamento da pensão alimentícia de seus filhos. Romário já conhece a fera! Brincadeiras de lado, é uma falta de respeito com a figura da mulher e, principalmente com seus filhos, o que nosso eterno artilheiro tem feito. Gol contra, hein, "Baixinho"!?
Uma nota curiosa do caso é que o delegado responsável pela prisão de Romário, Carlos Augusto Nogueira, é o mesmo do caso de Ronaldo "fenômeno" e o travesti Andréia Albertini em 2008, na ocasião o jogador foi acusado de não pagar o "programinha". De fato são situações lamentáveis, mas há algo em comum aos dois boleiros: ambos ficaram "duros" numa situação inusitada e curiosa!
*Dados do site http://www.globoesporte.com/
terça-feira, 14 de julho de 2009
O velho Luxemburgo...
Na última terça-feira, 14/07/09, a Folha de S. Paulo publicou algumas notícias não muito novas, mas que não deixam de ser quentes e dignas de alguma análise. Foram divulgados mais alguns escândalos do ex-técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, referentes a problemas com a receita federal, isso só serviu para perturbar mais um pouco a cabeça do ótimo técnico, mas de caráter e contas bancárias duvidosas.
"Luxa" ainda tem dinheiro a receber do Palmeiras, porém, suas dívidas são bem maiores, e cada vez mais encontram-se contas do treinador a serem bloqueadas. Um forte credor de Vanderlei é o ex-atacante Edmundo, "o animal", assim conhecido no mundo do futebol, o jogador já foi comandado de Luxemburgo e hoje luta na justiça para receber a bagatela avaliada em R$ 1, 3 milhão do seu ex-treinador, justificados por dois cheques sem fundos passados por Vanderlei*. Esse "animal" bem que poderia ser uma hiena!
Resumindo toda essa história, Luxemburgo está mais uma vez enrolado e nos piores momentos sempre há alguém para ligar o ventilador!
*Dados da Folha de S. Paulo em 14/07/09.
Novinho em folha!
Ah, depois de muito esforço e intenso trabalho, eis que o "Dentro e fora das 4 linhas" está pronto. Posso até sentir o cheiro de novo! Recém saído do forno, este vem para, semanalmente, fazer uma análise dos fatos mais importantes ocorridos no mundo futebolístico, isso inclui o que acontece sem as chuteiras, é claro! O apaixonante desporto, futebol, é encantador, não só por sua dinâmica e beleza plástica, mas principalmente porque caracteriza uma sociedade , podemos dizer que o povo brasileiro além de falar português também fala o "futebolês". Dentro e fora das 4 linhas nasce inspirado na estonteante beleza do futebol, e nas mais diversas emoções que ele provoca, seja um choro pelo título perdido, e disso eu entendo com meu alvinegro carioca, até mesmo pelo ápice da alegria do esporte, o grito de GOL, ou ainda o "que lindo" do nosso amigo Evaldo José da rádio CBN. Sem mais, dêem as boas vindas!
Assinar:
Postagens (Atom)