domingo, 13 de junho de 2010

A Copa, os Bafana e o pterodáctilo!


"Bem amigos da rede Globo"! Putz, vamos escutar isso durante 1 mês! Mas vejamos... Galvão tem essa tiradinha chata, mas há quantas copas o "velho narigudo" está lá? E mesmo que faça comentários óbvios e sem nexo, eu falei "nexo", não pensem besteiras! Mesmo com todos esses "contras" a copa do mundo não teria a mesma graça sem Galvão Bueno. Então, que fique mais um pouco.
Vamos falar do mundial que começou na última sexta- feira, 11/06, e que já tivemos momentos inesquecíveis, desde o primeiro gol da copa sendo marcado pela seleção da casa, África do Sul. Foi um golaço, marcado pelo meia Tshabalala, companheiros, pensem em um nome complicadinho e estranho e também imaginem como que o Galvão narrou o nome do camarada lá! No fim os Bafana cederam o empate aos mexicanos e ficou tudo na mesma. Outro jogo interessante foi a estreia da Argentina, los hermanos conseguiram uma boa vitória sobre os ferozes nigerianos, com Messi jogando bem e Higuain perdendo 137 gols e eu me perguntando: Por que diabos o Maradona deixa o Milito no banco?! O último jogo digno de comentário até agora foi entre Inglaterra e EUA. Os ingleses foram para cima, um bom time e com boas alternativas, logo marcaram seu gol com o meia Gerrard, mas o "belo" goleiro inglês tratou de tomar um "pintinho", pintinho não, ele tomou um pterodáctilo inteiro. A partida terminou empatada, mais um nessa copa!
Aguardamos mais gols, menos empates e a estreia brasileira!

Ps: E menos pterodáctilos também!

domingo, 2 de maio de 2010

Fim dos estaduais!


Estaduais que chegam ao fim, exceto o Pernambucano! Eu não consigo entender porque Pernambuco adora essas coisas! Mas tudo bem... vamos falar dos campeões. No Rio Grande do Sul, mesmo com a derrota os gremistas, que estavam numa fila do tamanho da fila do INSS, conseguiram o título em cima do Internacional que beira uma crise do tamanho do Beira Rio, desculpe o trocadilho. Também perdendo o Santos foi campeão sobre o Santo André num jogo memorável, no qual os santistas ficaram sem respirar uns 10 minutos porque o time do interior jogava um bolão, resultado... Santos campeão e as comparações com aquele Santos de Robinho, Diego e companhia retornam! Na terra do humor, Ceará, o Ceará perde nos penais para o Fortaleza e é vice! Acho que essa notícia foi invertida, mas tudo bem! Na terra do Pão de queijo vimos o soberano Galo mineiro cantar mais uma vez... e precisamos dizer... aquele Tardeli está jogando um bolão! Olho nele, Dunga!
Com o término dos estaduais, faltando só a "galerinha" pernambucana, todos voltam-se para o Brasileirão que se inicia no próximo sábado, dia 8, sorte para todos. Que vença o melhor alvinegro carioca! Abraços!

domingo, 18 de abril de 2010

Os campeões!


Bem, meus camaradas, essa é a postagem que tenho maior prazer e felicidade em compartilhar com vocês! Na tarde desse domingo tivemos a final da Taça Rio, segundo turno do Carioca. Botafogo e Flamengo duelaram pela coroa de melhor do Rio de Janeiro e vimos um grande espetáculo! Confesso que até agora estou elétrico, assim como foi a partida! Tivemos a oportunidade de ver um Alvinegro heróico, Glorioso que não podia perder para ninguém, nos enchendo de prazer e honrando suas tradições e que fez do futebol o idioma de uma torcida apaixonada, sem qualquer racionalidade, mas a paixão pelo Botafogo não é normal, é algo acima de qualquer loucura, não há espaços para normalidades entre os botafoguenses, somos e seremos sempre apaixonados pelo clube e estaremos juntos com nossos pés de coelho, entrando em campo com o pé direito e nossos trevos de 4 folhas, afinal, somos BOTAFOGUENSES!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Adeus ao mestre!


Camaradas, na noite desta segunda- feira o Botafogo de Futebol e Regatas goleou o Boa Vista por 4 a 1 e garantiu o primeiro lugar no grupo B da taça rio! Pela manhã, tivemos uma notícia um tanto triste e bastante dolorosa para os que amam o futebol, principalmente os que amam o alvinegro! Aos 83 anos ,morreu, Armando Nogueira, jornalista, amante da bola e alvinegro! Nos deixou um sujeito que escrevia feito Garrincha driblava, como Pelé encantava, com a força de Jairzinho, com a classe de Nilton Santos e com a técnica de Gérson! Foi-se aquele que dava vida as palavras, que sentia o futebol, que exibia orgulho de ser um alvinegro!
Estou triste, mas certo que, de alguma forma, ele se tornou eterno e a estrela não será mais solitária!

domingo, 14 de março de 2010

Curtinha- Futebol?


Na tarde de hoje tivemos Botafogo e Olaria, valendo pelo campeonato carioca. Tudo ia muito bem para o Botafogo, no primeiro tempo numa bela jogada de Caio, Antonio Carlos fez 1 a 0 para o alvinegro. Na etapa seguinte o jogo mudaria de figura, ou melhor, de clima! Ainda no intervalo começou a cair uma chuva cruel, relâmpagos, trovões... até "Papai Joel" estava com medo! A chuva apertou até que a energia do estádio acabou! Esperou-se algum tempo até que voltou, mas a chuva só aumentava e deixava o campo com aparência de lagoa. Antes da energia cair o Botafogo ainda ampliou o resultado com um gol do garoto Gabriel.
Com o reestabelecimento da energia o jogo foi reiniciado mesmo sem condições! A bola não rolava, era preciso jogar futebol de areia! E o árbitro que no primeiro tempo havia sido impecável, no segundo foi um fiasco. Ele que já havia deixado de marcar um pênalti em Caio, deixou de marcar outro em Loco abreu e ainda o expulsou, sendo que este que foi agredido com uma cotovelada! Dessa forma, Abreu não jogará o clássico do próximo domingo contra o Flamengo!
É amigos, não tivemos futebol no segundo tempo, mas vimos alguma coisa parecida com esportes aquáticos!
Abraço!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Pérolas de um "poeta"!

Companheiras e companheiros, primeiramente, antes de entrar no assunto do texto de hoje, gostaria de parabenizar às mulheres pelo seu dia e pelas conquistas, que não são muitas como dizem por aí, mas a luta continua! Falando do mundo da bola... no sábado o Flamengo venceu o fraco Resende por 4 a 0 pelo segundo turno do campeonato carioca, até aí tudo bem, mas ouvindo a coletiva do goleiro Bruno e ídolo da torcida rubro-negra, fiquei no mínimo espantado ou até enojado! O assunto era a nova polêmica de Adriano e quando todos esperavam que não podia ficar pior nem machista a história, eis que surge o "poeta" Bruno e seus versos dignos de uma antologia poética: "Quem nunca brigou ou até saiu na mão com a mulher"?!
Amigos, o que eu posso dizer da frase desse camarada?! Penso que você pode ter 4 reações ao ler isso: ou você fica com nojo dele, ou você ri porque ele é um babaca, se você for um machista igual a ele você diz: "poxa, num é que ele tem razão"! Ou você nem chega a ler porque quando vê a matéria e é do Bruno você já perde o interesse!
Não é a primeira vez que o jogador dá declarações estúpidas e de nível subterrâneo como esta, mas dessa vez foi o estopim. Nas vésperas do 8 de março (dia da mulher), o camarada me fala isso! É, colegas... perdi até a vontade de escrever nessa noite!
Abraços!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Duelo("truelo") fora de campo!


Companheiros, a postagem de hoje não tem a ver com o clássico paulista, com o título do Grêmio ou com o início do segundo turno do campeonato carioca! Venho escrever sobre algo que, para mim, não tem nada a ver com o espetáculo que é o futebol! Lendo alguns sites, fuçando outros, encontrei uma matéria que informava que haverá o clássico do campeonato alagoano entre CRB e ASA, dois times de muita tradição no Estado, inclusive vocês devem lembrar que não em tempos distantes o ASA eliminou o poderoso Palmeiras de uma edição da Copa do Brasil. Para o clássico desta quarta que se aproxima, as duas torcidas organizadas estão marcando, via todos os meios de comunicação a que têm acesso, um grande confronto, uma grande guerra, que ainda contará com a presença "ilustre" da torcida organizada Mancha Azul(torcida organizada do CSA) que vai se aliar à torcida da equipe de Arapiraca. O terror está feito, a polícia está avisada, salve-se quem puder! Informações dadas, agora vamos analisar o processo! Amigos, faço uma pergunta: para quê pagar 10 reais para ver um jogo se não se vai ver jogo?! É... porque esses "torcedores" já estão pré-dispostos a guerrear, eles não vão acompanhar o melhor do futebol, o gol! Pessoas assim, primeiro, têm o intelecto mais reduzido que o de uma ameba, segundo, gente assim não pode conviver com as famílias que vão ao estádio apreciar o esporte, é um crime permitir que esses bandidos continuem soltos por aí! Agora é pagar para ver, só não sei se será futebol!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Brasileiros na Libertadores!


Amigos leitores, hoje o assunto é Libertadores da América, focando as equipes brasileiras! O Cruzeiro que havia tropeçado na estreia contra a forte equipe argentina do Vélez se recuperou na noite de ontem, diante de sua torcida e com uma bela atuação do atacante Kléber. O time mineiro goleou por 4 a 1 o Colo- colo do Chile e assumiu a vice-liderança do seu grupo. O São Paulo venceu na estreia e hoje pega o Once Caldas que não traz boas recordações para a equipe paulista, já que em 2004 este mesmo time eliminou o tricolor da competição sul-americana. Aguardar! Na última terça, um dos favoritos, ao meu olhar, venceu em sua estreia. Com muita dificuldade e sentindo a ausência do meia D'alessandro, ainda recuperando-se de lesão, a equipe do Internacional bateu o frágil Emelec do Equador por 2 a 1, de virada, porém, ainda continuo apostando nos gaúchos! Pegando um jatinho chegamos até "Sampa", saltamos de para-quedas e caímos no Pacaembu para acompanharmos a estreia do alvinegro paulista, o Corinthians, outra forte equipe que encontrou bastante dificuldade para vencer e que graças ao volante Elias, com dois gols, safou-se da frustração e protestos da torcida! Por último, pegamos uma Van até o Rio de Janeiro, mais precisamente no "maior do mundo" (Maracanã), o Flamengo fez sua estreia! Logo no início da partida o volante Willians é expulso por cotovelada no jogador do Universidad do Chile. Todos preocupados, mas o árbitro faria a gentileza de igualar as coisas mais a frente. Ainda em inferioridade numérica, o rubro-negro conseguiu numa cobrança de falta de Léo Moura abrir o placar, logo após, quando a equipe chilena pressionava os donos da casa, o árbitro expulsa o melhor jogador do Universidad, detalhe, o jogador chutou a bola e o marcador flamenguista deu o carrinho e passou por debaixo do adversário, quando este toca o solo novamente pisa, ao meu ver sem intenção, no jogador do Flamengo, daí a coisa ficaria muito mais simples para o time carioca que, sejamos honestos, é mais time do que a equipe chilena! Ainda veríamos Adriano fazer um belo gol e o "grande" Vagner Love perder um pênalti, estilo Baggio! E foi isso, companheiros, os brasileiros em alta, alguns se recuperando e outros em estreias vitoriosas! Abraços!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

O Rei do Rio!


É... tá meio difícil ser racional hoje com as palavras! Eu esperava emoção na final de hoje, mas quase enfartei! Que jogo, amigos! Vi um Vasco tentando criar com seu trio ofensivo extremamente habilidoso, mas também observei um Vasco que não contava com a raça que só os alvinegros de coração possuem! É aquilo que poucos conseguem expressar, dizer ou executar! Vontade de ser vencedor não se dá a ninguém, não se constrói, não se treina! Raça é algo particular de cada guerreiro, porque uma final é uma guerra! Só quem joga com alma, e não só técnica, consegue a glória da vitória! O Botafoguense possui isso! Quem é alvinegro traz dentro de si o espírito do operário, daquele que não constrói nada sozinho, mas em grupo, em conjunto e divide o mérito com seus camaradas! Isso foi provado hoje no Maracanã! Botafoguenses e Vascaínos fizeram um belo jogo, se não brilhante pela técnica, mas de um nível de aplicação assustador! E aqueles que imaginavam que 6 é sempre maior que 2... descubram que a matemática pode ser traiçoeira numa final! Eu não queria citar uma figura porque sei que muitos já falaram e todos escutaram sobre ele, sobre sua estrela, sobre sua competência! Professor Joel Santana! Serei breve, mas tentarei definir "o cara"! Papai Joel, assim conhecido, chegou num momento tão complicado quanto o dom fim do ano passado, quando o Bota estava ameaçado pelo rebaixamento. Após a derrota para o mesmo Vasco, as coisas haviam desandado de vez! Não digo que tudo por culpa de Estevam Soares, é um profissional competente também! Mas daí trouxemos Joel, o cara acreditava totalmente que daria a volta por cima, e este também precisava dar a volta por cima em virtude da decepção com os Sul-africanos! Não creio em destino, mas o Botafogo e o Professor se encontraram em momentos parecidos e isso deu força a ambos! Com muito trabalho, como na verdade sempre foi a vida de Joel, o técnico acertou a equipe a cada jogo! Taticamente a evolução foi enorme, mas a estrela solitária voltou a emanar seu brilho intenso! O brilho que existe em cada botafoguense! E mais uma vez se fez presente numa decisão! Joel, você é guerreiro, você é o Rei do Rio! Parabéns!

“Hoje é dia de Maraca”


Hoje é dia de Maraca lotado

Hoje é dia de metrô, de concentração, de emoção

Hoje é dia de alma, é dia de final

Dei um beijo na minha “nêga”

Fiz cafuné na minha “cria”

Tomei um café e aquele pão “dormido”

Parti pro campinho...

Dei bom dia pro Mané do bar

Um Glorioso feito eu

Joguei pro gasto

O melhor deixei pra final

O Maraca me deixa arrepiado

Eu sei que vou chorar, não sei se de felicidade ou frustração

Mas lá nada vai importar

Eu quero gritar pelo meu time

Eu quero gritar com o coração

Eu saio de casa e passo na igrejinha

Peço proteção pro Senhor

Peço pro meu time ganhar

Eu fico sem dormir, guardei um trocado pra ficar na “geral”

É lá que me sinto melhor

Que me sinto do povo

Me sinto o Garrincha, Zico e o Rivelino

Eu dou “lençol”, banho de “cuia” e espanto a coruja

Eu acordei! Tô no meio da galera

Falta pouco pra começar! É sonho? É imaginação?

Parece canção com os pés

Parece poesia de chuteira

Eu que jogo de pés descalços, na terra batida

Eu que nunca pisei no gramado do Maraca

Me sinto o dono por um dia

O Maraca é do povo

Não importa a torcida

Não importa o vencedor

Peço licença ao artista

“Mas eu quero ver gol”!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Ser do Botafogo"!


Botafogo não é apenas um clube

Botafogo é um estado de espírito, é alma, é corpo

Ser Botafogo é viver na agonia, gozar da alegria e desfrutar de várias paixões

Ser Botafogo é renascer a cada gol, é chorar uma perda, é vibrar uma conquista

Ser Botafogo é aceitar a derrota, mas nunca ser perdedor

Ser Botafogo é ser vencedor por si só

Ser Botafogo é buscar a glória, de forma leal, e utilizar a genialidade como sua única arma

Ser Botafogo é honrar uma nação, é lutar pela vitória e aplaudir o mérito alheio

Ser Botafogo é amar o futebol

É ir ao “Maior do mundo” como o fiel que vai à Igreja no domingo

Ser Botafogo é ser peralta, ousado, viver no limite das emoções

Ser Botafogo é não desistir quando tudo parecer sem luz

É insistir, é persistir, é ter a classe de um Nilton e a plasticidade de um Zé qualquer chamado Garrincha

Ser Botafogo é ser brasileiro, é não calar-se diante da dificuldade, do tormento, da injustiça

É ser malandro para vencer os obstáculos, vencer o adversário

É ser nobre para respeitar o lado oposto, é ser fiel a Estrela solitária

É ser supersticioso, discordar de uma verdade, é fazer o próprio destino

É fazer a vida caber numa bola e unir todas as torcidas para viver um único sonho


Ps: Homenagem ao glorioso! Mais a frente será interpretada pelo autor em áudio!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Desabafo analítico!

Sinto-me obrigado a escrever novamente em menos de um dia! Assistindo a um programa esportivo, vi uma entrevista do jogador Juan, lateral do Flamengo! Questionado sobre a derrota ele disse: Todo mundo sabe que nossa equipe é superior e hoje não foi o dia! Confesso que fiquei indignado com a falta de profissionalismo do atleta, mas ao mesmo tempo disparei uma gargalhada "feroz"! O único jogador que não podia dizer isso era Juan! Para aqueles de memória frágil eu os lembro do campeonato carioca do ano passado, o jogo Botafogo e Flamengo, quando o craque Maicosuel chamou Juan "falastrão" para dançar e o lateral nervosinho fez uma falta desleal! Eu pergunto: Quem é superior? Quem usa da habilidade para vencer seu adversário ou que usa da deslealdade para superar a criatividade de um gênio?! Juan, como eu queria que você lê-se meu blog, não para te ofender, mas para você ter noção do que você falou! Você que já ganhou tantos títulos pelo Flamengo, deveria saber reconhecer que quem é superior no futebol é quem vence a partida! Não basta ter jogadores de seleção, é preciso mais do que isso para ser vencedor! É preciso ser humilde na derrota e sábio na vitória! E pra você a ordem da frase é essa mesmo!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A virada!


Amigos... numa noite de quarta-feira de cinzas tivemos o prazer de ver uma partida emocionante pela semi-final do campeonato carioca de 2010! Flamengo e Botafogo fizeram uma grande partida, cheia de ingredientes, de um lado Adriano e Vagner Love e do outro Loco Abreu e Herrera unidos a um grupo de guerreiros alvinegros que se doaram a todo instante e momento! O Maracanã foi palco da virada Botafoguense sobre o Rubro-negro carioca! Todos diziam que a equipe do técnico Andrade passaria fácil pelos comandados de Joel Santana! Mas a história não foi bem essa! O Flamengo teve grandes dificuldades com a bola aérea! E quando tudo se encaminhava para mais uma decisão nos penais, eis que Joel lança sua arma e seu amuleto! Caio entra para mudar o rumo do jogo, entra para levantar a torcida alvinegra e encaminhar o Botafogo à final contra o Vasco da Gama, time que na primeira fase humilhou o Botafogo por 6 a0! Momento diferente? Possivelmente! Aguardaremos o domingo, pois ainda estamos curtindo nossa vitória de hoje!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

"Papai Joel" chegou!


Depois da sonora e senhora goleada sofrida pelo Alvinegro carioca frente ao Vasco da Gama, o técnico Estavam Soares foi demitido. Na tarde desta terça- feira chegou o folclórico Joel Santana, com sua não menos folclórica prancheta e seu otimismo contagiante! Falou sobre o desafio e a satisfação de comandar o glorioso e que depois do fiasco do último domingo é momento de recolher os cacos e buscar alternativas dentro do próprio trabalho. Para os otimistas, Joel era o que faltava para o Bota ressurgir, e eu sou um deles! Penso que um técnico ousado e consciente é necessário para qualquer clube que deseja ser vencedor e "Papai Joel" é um vencedor!
O que nos resta é aguardar, e que pelo menos o show estará garantido, com prancheta e tudo!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Início promissor ou não!


Ah... já estava com saudades de assistir àquele velho futebol! Neste fim de semana tivemos o início dos principais campeonatos estaduais do Brasil. Vou dar ênfase ao carioca e paulista. No campeonato do Rio de Janeiro os grandes não tiveram surpresa e venceram seus compromissos, com alguma dificuldade, é claro, exceto o fluminense, mas isso já era de se esperar. Os clubes grandes tiveram apenas 10 dias para se prepararem para o estadual e só com o decorrer do campeonato que o entrosamento e o ritmo serão conquistados. Em São Paulo apenas Santos e Palmeiras venceram seus jogos, Corinthians e São Paulo empataram e sofreram derrota, respectivamente. Curiosamente os dois clubes que mais se reforçaram não tiveram êxito nessa primeira rodada. O ano está apenas começando e já estou animado. Vejo um futebol brasileiro de primeira e muitas emoções para 2010!
Grande abraço!

domingo, 10 de janeiro de 2010

"Pode vir quente que eu estou fervendo"!


Bem amigos, 2009 terminou quente e 2010 começa fervendo! As contratações do futebol brasileiro estão a todo vapor e não são modestas. Os clubes de grande expressão de São Paulo como o Tricolor paulista e o Corinthians buscam montar verdadeiras seleções repatriando ícones do futebol brasileiro como o lateral Roberto Carlos! No Rio Grande do Sul, o Internacional, que disputará a Copa Libertadores, procura fortalecer seu elenco com a chegada do ótimo jogador Thiago Humberto que veio de Barueri, mas o mais importante e que pode ser um trunfo para a equipe gaúcha buscar títulos expressivos em 2010 é a manutenção da base da equipe da temporada passada.
Chegando ao Rio de Janeiro encontramos um Flamengo sem grandes contratações, mas que também busca manter a base e também algum reforço de peso, pelo menos no pensamento da diretoria rubro- negra- eles acreditam mesmo que Vagner Love é reforço de peso! Mas mesmo assim a negociação está emperrada por conta do pouco interesse dos russos que possuem direitos sobre o jogador. Vasco e Fluminense vão contratando dentro de suas limitações, porém, buscando uma temporada melhor. A equipe de São Januário trouxe das "cinzas" o atacante Dodô como esperança de gols para o ataque. O Flu reforçou sua lateral com um dos melhores na posição, Júlio César, que veio do Goiás promete arrebentar no Tricolor das Laranjeiras. Por último, não podendo faltar, escrevo sobre o time mais lindo do futebol brasileiro, o Alvinegro carioca! O Bota trouxe para seu ataque o badalado "El loco Abreu" e o não menos louco Herrera. Agora, companheiros, as portas do hospício botafoguense estão abertas, teremos um time acima de tudo capaz de brigar e dar a vida por nossa camisa e imensa torcida apaixonada! Nossa temporada promete! Abraços...

domingo, 3 de janeiro de 2010

Problemas resolvidos e vida nova!


Por problemas técnicos as postagens referentes ao fim do Brasileirão não foram exibidas! Mas estamos retornando, já no ano de 2010, com um breve comentário sobre o campeão, os que foram rebaixados e os que se livraram da degola! O Flamengo mostrou-se forte e de tradição, tomou a coroa novamente após longos anos num jogo bastante tenso contra o Grêmio totalmente desfalcado! Coisas do futebol! No "submundo" do campeonato 3 times disputavam a última vaga para a segundona, Botafogo, Fluminense e Coritiba. O time alvinegro conseguiu uma grande vitória sobre o Palmeiras e livrou-se, em Curitiba o Fluminense arrancou um empate duro, rebaixando os paranaenses e despertando a revolta do torcedor que protagonizou cenas lamentáveis no Couto Pereira!
É isso, companheiros, que neste 2010 o futebol nos dê mais alegrias. Este será ano de Copa do mundo. Que as esperanças num novo título brasileiro esteja renovada! Sorte a todos, mas a competência para vencer será nossa!
Abraço!